sábado, 28 de fevereiro de 2009

SOBRE AS CIDADES DOS ENCONTROS
“A cidade dos Encontros” é o conjunto formado pelas cidades: Hum, Dois, Três, Quatro, Cinco, Seis e Sete. Todas cidades fictícias, criadas a partir do meu conhecimento sobre encontros, juntamente com toda a experiência de vida que eu tinha. Vale ressaltar que a relação que faço entre um encontro e sua respectiva “cidade” é fruto, exclusivamente, da minha própria vivência no referido evento.
Possivelmente outro participante olharia um mesmo encontro sob outra ótica e encontraria uma cidade diferente daquela que eu encontrei.
Falar sobre um encontro, e sua enorme gama de possibilidades, é um exercício difícil e muitas vezes confuso e incerto. Querendo falar de sete encontros e de todas as coisas que nele existiam, acabei criando um caminho: optei por ressaltar uma “face” de cada encontro, ocultando as demais. Entretanto todas estas cidades estão presentes em um mesmo encontro. Com a cidade Sete chego a esta conclusão. Na verdade um encontro é composto por outras tantas cidades imaginárias, construídas pelo olhar de quem a observa.
Portanto neste trabalho falo de seis cidades que visitei, e por fim, encontro todas estas seis dentro de uma mesma cidade. Esta última representa Florianópolis, lugar onde vivo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário