sábado, 28 de fevereiro de 2009

SOBRE A COLLAGE
A imagem que eu tenho sobre os encontros, e suas diversas formas, muitas vezes é algo que vai além do mundo real. Cria-se uma dimensão do imaginário, uma realidade diferente do nosso plano cotidiano.
Encontrei, com o auxílio da professora Gladys, o universo da Collage e sua visão de uma outra realidade sobre paradigmas humanos.
Entendi a Collage como a arte de representar algo que uma máquina fotográfica nunca conseguiria. Fotografar um mundo fictício dentro da nossa mente. Representar uma realidade que (muitas vezes) é só nossa e atribuir um sentido para ela.
Durante o meu percurso no TCC, primeiro me atirei a fazer “montagens com fotos” para tentar representar a imagem que tenho sobre um encontro. Só depois tive acesso à base teórica e ao discurso acadêmico sobre Collage.
A Collage vem ao encontro do meu trabalho a partir do momento que surge como opção para representar um outro mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário